Pages

Subscribe:

Cianorte garantido na Copa do Brasil 2013, Londrina pode entrar pelo Ranking


O estado do Paraná poderá ter seis representantes na Copa do Brasil 2013, com o aumento das vagas para 80 partidas. O Londrina poderá pegar uma das vagas pelo ranking.
Coritiba, Atlético-PR, Arapongas e Cianorte estão garantidos. O Paraná esta praticamente garantido pelo ranking e o Tubarão depende da distribuição das vagas dos outros  estados e da definição dos times para a Copa Libertadores.
O estado passou de quatro para cinco vagas e quem comemorou foi a torcida do Leão do Vale que ganhou a vaga pelo critério técnico na classificação do Parananense 2012. “É a recompensa de todo um trabalho organizado e planejado feito pela nossa diretoria”, comentou Adir Kist, gerente de futebol do Cianorte.
Competição

A primeira fase contará com 80 clubes, oriundos de 70 vagas dos estaduais (anteriormente eram 54) e 10 vagas via Ranking da CBF.
Na segunda fase serão quarenta times no sistema mata-mata, na terceira fase serão 20 clubes e na quarta fase apenas 10. Estes disputarão com os seis classificados da Copa Libertadores ficando 16 nas oitavas de final. Os oito melhores estarão na quartas de final, passando apenas quatro para a semi e os dois melhores para a finalíssima.


Chances do Londrina

A vaga do time londrinense não é certa, mas tem boas chances para acontecer. Na maneira mais fácil a torcida alviceleste precisa torcer para o Coritiba ser o Campeão da Copa do Brasil 2012, com isso o Coxa garantiria a participação do Tubarão. Mesmo assim, um dos semifinalista deste ano abrirão uma vaga pelo ranking, já que Palmeiras, Grêmio e São Paulo não terminaram os estaduais entre os primeiros. Ou seja, as vagas na Libertadores interferem na formação do ranking. Caso um time classificado pelo ranking vá para a Libertadores, ele abre mais uma vaga pelo ranking. 

O ranking também pode ser alterado já que os representantes estaduais podem abrir mais vagas no ranking e são definidos pelas federações estaduais.



Ranking
O Joinville deve ultrapassar o LEC pois foi o finalista do Campeonato Catarinense, com atualmente o Londrina é o 16ª no ranking, podendo perder a posição com resultados das divisões do Brasileirão. O ranking oficial é publicado no final do ano pela CBF.



1. Palmeiras 
2. Vasco da Gama
3. Grêmio 
4. Flamengo
5. Corinthians 
6. Cruzeiro 
7. São Paulo
8. Portuguesa
9. Náutico 
10. Paraná
11. Ponte Preta 
12. Juventude
13. Criciúma
14. Paysandu
15. Joinville
16. Londrina
17. Bragantino
18. Botafogo-SP
19. Operário-MS
20. São Caetano
21. Desportiva-ES



Fonte: Futebolsc.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...