Pages

Subscribe:

Paraná joga melhor, mas fica no empate em 3 a 3 com o Bragantino

Filipe Granado / Futura Press / Douglas Packer foi o melhor jogador paranista em campo no empate com o BragantinoO ataque do Paraná voltou a funcionar, mas os erros no sistema defensivo impediram a primeira vitória do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time da Vila Capanema chegou a ficar três vezes na frente do marcador, mas não conseguiu manter o resultado e apenas empatou com o Bragantino, em 3 a 3, no estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista.Wellington, Arthur e Fernandinho marcaram os gols do Tricolor, mas os ex-paranistas Giancarlo, Silvio e Fernando Gabriel foram “carrascos” e garantiram o empate aos donos da casa.
“A gente não pode ter essa desatenção que teve, faz o gol e na bola rebatida deixa eles fazerem o gol. Ficamos tristes porque a equipe vem jogando bem, mas tem que ganhar”, analisou o volante Ricardo Conceição após o confronto.O resultado deixa o Paraná em 18º lugar, na ZR da Segundona, com apenas dois pontos em três jogos. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (5), contra o Goiás, no Serra Dourada, em partida atrasada da segunda rodada do Brasileirão.

O jogo


Com a necessidade de reencontrar o caminho do gol e das vitórias, o técnico Ricardinho optou por repetir a formação titular do time que atuou na partida contra o América-MG, apostando na mobilidade do setor ofensivo, formado por Luisinho e Arthur. A alternativa surtiu resultado e o Tricolor teve boa presença de ataque na etapa inicial, criando as melhores jogadas na partida.



A pressão no campo de ataque surtiu efeito aos 12 minutos, quando Wellington aproveitou o rebote da defesa e chutou forte e rasteiro, de fora da área, para vencer o goleiro do Bragantino e abrir o placar para o Paraná.



Mesmo com a vantagem no marcador, o Tricolor continuou no campo de ataque, exigindo muito de Alê, que vinha se tornando o nome do jogo. Foram pelo menos quatro boas jogadas, as melhores com Arthur, aos 19, que desviou fraco, e depois com Zé Luís, aos 26, que chutou sem muita força permitindo mais uma defesa do camisa 1 do Bragantino.



O time da casa levava perigo na bola parada, como na cobrança de falta de Fernando Gabriel, aos 24 minutos, em que a bola passou muito perto da trave paranista. E foi numa bobeada do sistema defensivo do Tricolor que os paulistas chegaram ao gol de empate. Aos 41, Malaquias recebeu a bola na área e ao dominar foi derrubado por Amarildo. Pênalti que o ex-paranista Giancaloconverteu, empatando o jogo.



“Não adianta você criar e não traduzir esse domínio em gols”, advertiu o técnico Ricardinho. Por isso, na volta do intervalo, o treinador alterou o posicionamento ofensivo do time, com a saída de Luisinho para a entrada de Nilson, que não atuava pelo clube há duas semanas, fazendo trabalhos físicos para retomar o peso ideal. 



Com um homem de referência na área, o Paraná manteve a boa criação ofensiva e logo chegou a gol novamente. Aos 8 minutos, após o levantamento na área de Wellington, Arthur desviou de cabeça para fazer o segundo gol paranista na partida.



Mas a bola parada mais uma vez foi vilã do Tricolor no jogo. Aos 15 minutos, após a cobrança de falta, a bola sobra para mais um ex-paranista, Silvio, balançar as redes para o Bragantino, empatando a partida. Mesmo com a igualdade no placar, a situação tricolor melhorou aos 21 minutos, com a expulsão de Eder.



A situação parecia ficar complicada, já que os donos da casa, mesmo em desvantagem em campo, iam para o ataque, com Giancarlo perdendo um excelente oportunidade, na cara do gol. Mas a bola parada, que até então era a vilã paranista em campo, tornou-se uma aliada Tricolor aos 34 minutos: na cobrança de falta rasteira de Fernandinho, a bola passa por baixo da barreira e engana o goleiro Alê, deixando mais uma vez o Paraná na frente do marcador.



Mas o castigo veio no final: aos 38, após a bola levantada e o corte parcial da zaga, a bola sobra para Fernando Gabriel, que passou pela Vila em 2010, chutar de primeira e empatar novamente a partida.



“A gente novamente jogou melhor e tivemos oportunidades de gol, mas falhamos lá atrás. Não pode dar bobeira, apesar de ser começo do campeonato a gente tem que somar pontos. Tem que vencer”, disse Alex Alves.

Fonte: Gazeta do povo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...