Pages

Subscribe:

Guilherme, do Cascavel, marcou três vezes, garantindo o empate contra o Guarapuava

FotoGuarapuava e Cascavel sempre protagonizaram grandes jogos de futsal. Neste sábado (2) não foi diferente: em uma partida muito movimentada e cheia de alternativas, o bom público que compareceu ao ginásio Joaquim Prestes acompanhou um jogaço que terminou empatado em 3x3. A equipe guarapuavana voltou a jogar bem, mas permitiu o empate dos visitantes quando faltavam 11 segundos para o apito final.O jogo começou com uma marcação muito pesada dos dois lados. Tanto que, na metade da primeira etapa o placar de faltas já marcava 4x4, com um cartão amarelo para cada uma das equipes.

Mas, mesmo com a forte marcação as equipes criaram boas chances. Os cascavelenses levaram perigo com Juninho, Caça e Guilherme, enquanto o Guarapuava levava perigo, principalmente, nas bolas paradas, com Biro e Rangel.
Aos poucos os ataques foram se sobressaindo sobre as defesas: Tota teve grande chance pelo Cascavel e Ricardinho mandou uma bola na trave do goleiro Donny. O técnico Ney Victor resolveu variar o jogo de sua equipe, colocando o goleiro Deivid em quadra. Com este jogador sempre adiantado, o Cascavel arriscava chutes de longa distância, levando perigo à meta guarapuavana. Mas, em uma bola mal passada de Deivid para Issamu, Ricardo Virtuoso roubou a bola e marcou o primeiro gol da noite (o primeiro do atleta guarapuavano na temporada): 1x0.

Batismo de fogo
Nos segundos finais do primeiro tempo o goleiro Dudu saiu para dividir uma bola e sentiu dores na musculatura da coxa. O atleta tentou voltar no começo da segunda etapa, mas não conseguiu continuar em quadra. Como o 2º goleiro, Wellington Neném, também estava contundido (noa foi nem relacionado), o goleiro Jean (jogador mais jovem do elenco guarapuavano, com apenas 16 anos de idade) foi para a partida encarando um batismo de fogo, contra o atual campeão paranaense, logo em sua primeira atuação na categoria adulto. O jogo continuava aberto, com o Cascavel utilizando Deivid para acuar o Guarapuava. Mas, em mais uma roubada de bola no ataque, Ricardinho colocou Willians livre para marcar o seu gol (aos 2 minutos) e se tornar, ao lado de Marcelinho, o goleador do time de Guarapuava na Chave Ouro (6 gols).

Com o revés, o atual campeão paranaense passou a ser mais ofensivo e o gol saiu aos 5 minutos, com Guilherme aproveitando uma sobra de bola, roubada da defesa guarapuavana.

O Cascavel teve mais uma grande chance com Daniel, que bateu de calcanhar, enganando Jean, mas a bola bateu na trave e saiu para fora. O Guarapuava logo respondeu com Alex He-Man, que perdeu uma chance claríssima de gol, tentando dar uma cavadinha em Deivid – a bola subiu de mais e foi para fora.

Aos 13 minutos, o Cascavel empatou o jogo em 2x2. Na pressão do goleiro-linha, Willians escorregou na quadra e, com vantagem sobre a marcação, Guilherme recebeu o passe e bateu firme, sem chances para Jean.

A resposta guarapuavana veio aos 15 minutos da segunda etapa: Biro roubou a bola no ataque e tocou para Paulo Henrique fuzilar o gol, colocando mais uma vez os guarapuavanos na frente: 3x2. Nos instantes finais, o Cascavel foi todo ataque. Jean praticou ótimas defesas parando o ataque dos visitantes, que, por pouco, não garantiram a vitória. Mas quando faltavam 11 segundos para o fim, veio a ducha de água fria: Guilherme marcou seu terceiro gol na noite, fechando o placar em 3x3 e evitando a derrota cascavelense.

O placar mantém as equipes nas mesmas posições na classificação: Cascavel está em 3º (27 pontos) e Guarapuava em 4º (24). 

Ficha Técnica

Agrária Guarapuava Futsal 3x3 Diplomata/Muffatão/Cascavel Futsal
Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro (13ª rodada da 1ª fase).
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, Guarapuava-PR.
Data: 02 de junho de 2012.
Árbitro 1: Carlos Maurício Zaremba (Ponta Grossa).
Árbitro 2: Jéferson Lima (Castro).
Anotadora: Patrícia Gislaine Kruger (Ponta Grossa).
Cronometrista: Edmar Jonsson Diniz (Ponta Grossa).
Gols do Guarapuava: Ricardo Virtuoso (18’00”), Willians (22’24”), Paulo Henrique (35’13”).
Gols do Cascavel: Guilherme (25’44”, 33’55” e 39’49”).
Cartões Amarelos: Paulo Henrique (Guarapuava), Marcelinho (Guarapuava), Willians (Guarapuava), Issamu (Cascavel), Daniel (Cascavel), Tota (Cascavel) e Edigleuson (Cascavel).

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Dudu, Paulo Henrique, Ricardinho, Willians e Alex He-Man.
2ª formação: Rangel, Valtinho, Biro e Ricardo Virtuoso.
Entraram: Paraná, Jean e Marcelinho.
Técnico: Brigadeiro

DIPLOMATA/MUFFATÃO/CASCAVEL
1ª formação: Donny, Issamu, Caça, Juninho e Guilherme.
2ª formação: Daniel, Tota, Edigleuson e Tiaguinho.
Entrou: Deivid.
Técnico: Ney Victor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...