Pages

Subscribe:

FPF autoriza árbitro a parar jogo que tenha fogos


A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou ontem o endurecimento de medidas contra a entrada de fogos de artifícios em estádios. A principal mudança é que, agora, o árbitro, ao detectar a presença de fogos de artifícios dentro do estádio, deve paralisar a partida e avisar o representante da FPF e, depois, colocar na súmula. Assim, abre a possibilidade de o caso ser julgado posteriormente pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).  Atualmente, já é proibida a entrada de fogos de artifícios nos estádios paulistas. "Não é segredo que as organizadas estão ligadas aos clubes. Pedimos, então, aos presidentes dos clubes que nos ajudem a coibir a entrada de fogos em estádios", disse o presidente da FPF, Marcos Polo del Nero. 
Em caso de punição, um clube pode receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil, perder de um a dez mandos de campo e, em casos extremos, pode ocorrer a desfiliação do clube. 
As medidas apresentadas pela FPF foram adotadas uma semana após a morte do boliviano Kevin Espada, 14 anos, durante o jogo entre San José x Corinthians, pela Taça Libertadores. O jovem morreu após ser atingido por um sinalizador arremessado pela torcida corintiana. 
O time paulista foi punido pela Conmebol e terá que atuar nos três jogos como mandante da primeira fase da competição sul-americana com os portões fechados enquanto o recurso não é julgado – ontem à tarde, seis torcedores conseguiram liminar na Justiça os autorizando a entrar no Pacaembu onde o Corinthians jogaria com o Millonarios.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...