Pages

Subscribe:

Marechal perde em pleno Ney Braga e está fora do Paranaense de 2010

O Colégio Londrinense se garantiu nas semifinais
A equipe de Marechal Cândido Rondon, que fez a melhor campanha na primeira e na segunda fase do Paranaense de Futsal e atual campeão paranaense, está fora da disputa do título da Chave Ouro de 2010. A equipe foi derrotada pelo Colégio Londrinense na sequência da partida interrompida em 29 de outubro e que terminou com de 4x3 nesta segunda feira (dia 8).
Na ocasião um forte vendaval, seguido de chuva de granizos assolou a cidade do Oeste do Estado. A energia elétrica do ginásio Ney Braga caiu e, além disso, uma porta de vidro foi quebrada, com vários torcedores se ferindo. Visto a situação, a arbitragem preferiu suspender o jogo quando faltava 1 minuto e meio para o final do primeiro tempo com o placar de 2x2.
Nesta segunda feira, o jogo seguiu de onde parou e quem abriu o placar foi o Marechal, com gol de Rafael, que desviou o chute de Renan, fazendo 3x2 para os donos da casa.
Em seguida, o time de Marechal teve Edu expulso, por ter agredido o jogador André, quando estava no chão. Com um a mais em quadra o Londrina não aproveitou a vantagem e, quando passaram os dois minutos de vantagem com um homem a mais, o Londrinense ainda cometeu a sexta falta. Desta vez foi o Marechal que desperdiçou a chance de matar o jogo com Betinho, que chutou em cima do goleiro Adi o tiro livre direto.
Como que não faz toma, o Londrinense aproveitou as chances de contra ataque para marcar duas vezes e virar o jogo nos instantes finais com Diego, revertendo o placar à favor dos visitantes para 4x3.
Com o resultado o Londrinense foi para 10 pontos, se garantindo nas semifinais do Paranaense e já não podendo ser alcançado pelo Marechal, que ficou com 4 pontos. Mesmo que vença o Cascavel na rodada final (que será disputada no próximo sábado devido a um recurso da equipe de Marechal, que adiou a última rodada), a equipe do Oeste não tem mais chances matemáticas de passar à próxima fase. Resta ao Marechal, a briga na final Liga Futsal contra o Malwee Jaraguá, como sua última competição no ano de 2010.
Oportunidade
Quem pode se beneficiar da ausência da equipe de Marechal na sequência da Chave Ouro é o C.A.Deportivo, pois a equipe guarapuavana ficou em segundo lugar na soma dos pontos da primeira e segunda fase. Assim, se passar para as semifinais, o CAD poderá decidir os play-offs em casa. Se o time de Guarapuava não se classificar a vantagem ficará com o Cascavel, já classificado para as semifinais e 3ª melhor equipe na 1 ª e na 2ª fase.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...