Pages

Subscribe:

Casca é demitido e Edson Paulista assume o Iraty

A passagem de Rodrigo Casca pelo Iraty durou pouco. Depois de apenas nove jogos no comando do Azulão, o treinador foi demitido logo após a partida desta tarde contra o Londrina. Casca assumiu o Iraty no final do mês de novembro de 2011 e conquistou apenas uma vitória a frente da equipe. Mesmo assim, o único resultado positivo foi conquistado em um jogo treino contra o Operário, durante a pré-temporada. No Paranaense 2012, foram cinco partidas e nenhuma vitória. Com dois pontos, o Iraty está apenas na 10ª colocação no Estadual.

Em entrevista ao Programa “Canto Gaúcho” da Najuá, o presidente do Iraty, Geraldo Campagnoli confirmou o desligamento de Casca, que estava ameaçado de demissão desde a última quarta-feira, 1º, quando a equipe não passou de um empate sem gols contra o Corinthians/PR. Segundo Campagnoli, a diretoria decidiu dar mais uma oportunidade ao treinador, que não resistiu a mais um insucesso jogando diante dos seus torcedores.

“O Casca já deveria ter sido trocado na última quarta-feira, mas resolvemos dar um voto de confiança pra ele. Como não vencemos o Londrina resolvemos em comum acordo com a diretoria dispensá-lo”, revelou Campagnoli.

O presidente do Iraty também confirmou durante a conversa, o nome do novo treinador do Azulão para a sequência do campeonato estadual. Trata-se de Edson Paulista, ex- jogador de futebol e que no ano passado comandou o Serrano e o Grecal, na 2ª e 3ª divisões do Paranaense, respectivamente.

Antes de acertar com Casca, Paulista foi um dos nomes especulados para assumir o Iraty, no fim do ano passado. Outro clube que tentou a contratação do treinador foi o Rio Branco, mas divergências com a diretoria fizeram com que ambos não chegassem a um acordo.

Édson Carvalho Hudson (Édson Paulista) é natural de São Paulo/SP e tem 36 anos. Como jogador de futebol, Paulista atuou como meio-campista. Ele iniciou a carreira no Matsubara de Cambará, em 1992, clube onde permaneceu até 1997.

Depois teve duas passagens de sucesso pelo Atlético/PR, antes de perambular por vários clubes brasileiros e até do exterior. Paulista pendurou as chuteiras em 2010, após passagem pelo Madre de Deus/BA. Em 2011, ele iniciou a carreira como treinador de futebol.

Depois de um estágio com o técnico Antônio Lopes no Atlético/PR, o técnico assumiu o Serrano em maio para a disputa da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. No primeiro turno, a equipe de Prudentópolis surpreendeu a todos e disputou o título ponto a ponto com o Londrina. Na última rodada, a equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Toledo e deu adeus ao sonho de se sagrar campeão. Com isso, terminou em 3º lugar com 17 pontos.

No segundo turno, o rendimento da equipe não foi o mesmo e o clube somou apenas dez pontos. Desta forma, o Serrano não conseguiu uma vaga no quadrangular final da competição e terminou a competição em 5ª lugar com 27 pontos.

Após a saída do Serrano, Paulista dirigiu o Grecal na disputa da Série C do Campeonato Paranaense. No time de Campo Largo, ele também bateu na trave e quase conseguiu o acesso terminando a disputa na 3ª posição.

Fonte Radio Najuá - Rodrigo Zub

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...