Pages

Subscribe:

Londrinense conhece rivais na Liga Futsal

O Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel conheceu na noite da última quinta-feira todos os seus adversários na Liga Futsal 2012. Conforme já era esperado, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou a edição deste ano com a participação de 20 equipes, três a menos que em 2011. 
O que não muda para o Londrinense é o número de adversários paranaenses. Assim como na edição passada, quando reestreou na principal competição do futsal brasileiro, o time pé vermelho terá três concorrentes dentro do Estado. Marechal Rondon e Umuarama estão confirmados. Já o tradicional Cascavel foi substituído pelo Maringá, que fechou parceria com a Super Bolla, dona de uma das franquias do campeonato. 

Atual campeão, o Santos FC acabou com o futsal. A vaga da Cortiana, que era parceira do clube paulista, foi cedida por dois anos para o São José, também de São Paulo. A base do Peixe foi toda para o Joinville (SC), inclusive o técnico Fernando Ferretti, o que faz dos catarinenses os principais candidatos ao título em 2012. Carlos Barbosa (RS), Corinthians (SP) e Orlândia (SP), também estão bem cotados. 

A outra novidade para este ano é a volta do Jaraguá do Sul (SC). Sem patrocínio, o ex-time de Falcão ficou fora em 2011. Já Peixe Mazza (DF) e Uberlândia (MG) não figuram na tabela em 2012. 

O departamento técnico da CBFS deve divulgar a tabela da competição em, no máximo, dez dias, mas a data de início já está confirmada: 12 de março. Os jogos da Liga Futsal 2012 serão disputados aos sábados e segundas-feiras. O formato será o mesmo do ano passado: todos contra todos em turno único, sendo que os 16 primeiros se classificam para a segunda fase
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...