Pages

Subscribe:

Após cinco anos, Pereira deixa o Coxa e vai para o Sport

Albari Rosa/Gazeta do Povo / Zagueiro Pereira deixou o Coxa após cinco anosApós cinco anos defendendo o Coritiba, o zagueiro Pereira encerrou nesta segunda-feira (24) sua vitoriosa passagem pelo clube alviverde. O jogador, de 33 anos, vai trocar o Alto da Glória pela Ilha do Retiro, em Recife, onde vestirá a camisa do Sport.Pelo Twitter, o meia Alex foi um dos primeiros a agradecer à dedicação Pereira na meia década em que o defensor esteve no Coxa.
Ele já se despediu da deleção da equipe, que faz intertemporada em Foz do Iguaçu, e seguirá viagem para ser apresentado em seu novo clube.“Obrigado Pereira por tudo que fez com a camisa do Coritiba. Sorte no novo clube. Torcerei sempre por você. Quem dera todos tivessem sua conduta”, escreveu o capitão do Coritiba. Há uma semana, outro coxa-branca, o lateral-direito Patric, também foi negociado com o Leão.
Pereira deixa o Coritiba com vários títulos e conquistas individuais: é o maior zagueiro-artilheiro da história do Alviverde, com 22 gols, e foi um dos cinco atletas que participou de todos os quatro últimos quatro títulos estaduais da equipe, ao lado de Vanderlei, Willian, Rafinha e Geraldo.
Ele também participou dos dois vice-campeonatos do time na Copa do Brasil, em 2011 e 2012. Nesta temporada, porém, não vinha sendo utilizado com regularidade pelo técnico Marquinhos Santos, que tem escalado Leandro Almeida, Escudero ou Chico na defesa.
Mesmo assim permaneceu como grande influência nos vestiários do Couto Pereira. Era um dos líderes do elenco e o responsável por dar as boas vindas e passar a 'cartilha' de comportamento aos novos contratados.
Além do Coritiba, Pereira já defendeu Santos, Vasco, Portuguesa e Grêmio. Fora do país, ele passou duas temporadas no Gaziantepspor, da Turquia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...