Pages

Subscribe:

Paranaense Ricardo Sperafico cai no doping na Stock Car

Daniel Derevecki / Arquivo Gazeta do Povo / Ricardo Sperafico foi suspenso por 30 dias por dopingConfederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou uma suspensão de 30 dias ao paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Officer ProGP, depois de o piloto da Stock Car ter sido reprovado em teste antidoping realizado durante a quarta etapa desta temporada da categoria, em Salvador, no último dia 19 de maio.
Por meio de nota oficial, a entidade não revelou qual substância proibida foi encontrada no exame ao qual o piloto se submeteu e apenas destacou que a suspensão, decidida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no último dia 20, foi tomada "em virtude de achados analíticos adversos" no teste.
Procurado pela Gazeta do Povo, o piloto prometeu divulgar uma nota oficial para tratar do assunto, mas adiantou que o resultado positivo foi motivado por um remédio para dor de cabeça que contém entre seus componentes o isometepteno, uma substância proibida por ser considerada estimulante, já que age mascarando a dor.
Em 2007, o tenista Marcelo Melo, especialista em duplas, testou positivo para a mesma substância no Torneio de Queen's. Na oportunidade, ele alegou que o problema surgiu do mesmo remédio. Melo teve de cumprir dois meses de suspensão.
Fonte:Gazetadopovo
Após seis corridas disputadas nesta temporada, Sperafico é o atual 16.º colocado da Stock Car, com 35 pontos, empatado com o seu irmão gêmeo, Rodrigo, da equipe Mico's. Paranaense, Ricardo foi o terceiro colocado da etapa passada do campeonato, realizada em Cascavel, no último dia 16.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...