Pages

Subscribe:

Richard Malka busca o seu quinto acesso no futebol

O técnico Richard Malka, 36 anos, poderá conquistar neste domingo, às 15h15, no Estádio Bom Jesus da Lapa, na partida entre Roma Esporte Apucarana e Foz do Iguaçu pela última rodada da Segunda Divisão do Paranaense, o seu quinto acesso trabalhando no futebol profissional, o primeiro atuando como treinador. Para conseguir este objetivo, a equipe apucaranense precisa conquistar os três pontos.
Formado em educação física em 1995, pela Universidade de São Paulo (USP), Malka conquistou quatro acessos trabalhando como preparador físico, sendo dois no Paraná e dois no Estado de São Paulo.
Em território paranaense atuando na Adap, de Campo Mourão, ele subiu da Terceira para a Segunda Divisão de 2002 para 2003 e na sequência pela mesma agremiação conseguiu o acesso para a Série Ouro de 2004.
Em 2005, trabalhando no Grêmio Barueri (hoje Grêmio Prudente) foi campeão e consequentemente obteve a ascensão no Campeonato Paulista da Série A-3 para a Série A2. Pelo mesmo time de São Paulo, na conquista mais importante, Malka ajudou em 2008 a subir a equipe do Campeonato Brasileiro da Série B para a Série A.
O primeiro trabalho de Malka com técnico foi no início do ano passado como interino no Engenheiro Beltrão pela Série Ouro do Paranaense. Com uma equipe bastante jovem conseguiu manter o Beltrão na Primeira Divisão daquela temporada. Também como interino em 2009, treinou o Roma Apucarana em três partidas pela Divisão de Acesso do Estadual e o Porto, de Porto União, pela Segundona do Campeonato Catarinense. Nas duas competições as equipes ficaram em terceiro lugar.
Na atual temporada, Malka está no Roma desde o início da Divisão de Acesso. Somando os jogos do ano passado e de 2010, o técnico comandou o Tricolor em 26 oportunidades. Foram 17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em jogos treinos e oficiais. Em partidas oficiais, o Roma com a direção técnica de Malka realizou 21 confrontos, com 14 vitórias, três empates e quatro derrotas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...