Pages

Subscribe:

Atlético Paranaense apresenta nova dupla de mascotes


Dois novos personagens passarão a fazer parte do cotidiano dos atleticanos a partir de agora. Como resultado do concurso realizado com a participação de chargistas, cartunistas e ilustradores do Paraná, o CAP foi enriquecido com esses dois personagens, que passam a fazer parte da história do clube. Eles também irão participar ativamente do dia a dia do clube, ações promocionais, comunicação, produtos e materiais institucionais.
               De acordo com o diretor de Marketing do clube, Paulo César Verardi, prevaleceu durante todo o processo o resgate da história e da tradição do CAP, ficando claro também que não há espaço para a criação de figuras ou personagens que não envolvam os reconhecidos ícones da cartola e do furacão.
               A nova dupla de mascotes tem como conceitos características de simpatia, acolhimento, camaradagem e jovialidade, itens também muito fortes junto à torcida e que, obrigatoriamente, foram incorporadas à figura do mascote oficial do CAP.
               O Furacãozinho, que já havia sido apresentado à torcida e ao público em geral, surgiu por acaso, durante o processo de criação e pré-seleção, sendo imediatamente adotado pelo seu carisma e clara empatia com o público infantil. Este segmento da torcida do CAP é uma das prioridades do Clube, em função da sua já expressiva participação e é considerado estratégico para alavancar mais valor à marca. Ele já se faz presente no recém lançado espaço KID´s  do novo portal do Atlético Paranaense.  O personagem Furacãozinho é de autoria de Cesar Marchesini.
               Dentre os três candidatos finalistas a mascote prevaleceu o de número 2, denominado, provisoriamente, de CARTOLA, de autoria de Adriano Pinheiro com 60% dos votos dos associados. Seu nome definitivo, o próprio cartola ou derivação desse, será escolhido pela torcida através do novo portal do CAP, que caracteriza-se pela alta interatividade com o torcedor atleticano.
               Com predomínio da democracia, da criatividade e da participação, apresentamos à comunidade em geral e aos atleticanos, em especial, nossa nova dupla de mascotes, da qual se deve esperar muita alegria e vivacidade, sintetizou Paulo César Verardi.
Fonte.
PATRICIA BAHR
Coordenadora Assessoria de Imprensa

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...