Pages

Subscribe:

Futsal decisão: Cascavel vence e sai na frente e joga por empate no próximo sábado.

Davi (ex-CAD) foi o algoz do Guarapuava, marcando duas vezes para os cascavelenses
 
Mais de duas mil pessoas lotaram o ginásio Odilon Reinardt (Neva) em Cascavel, para ver a primeira partida da final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, entre o Cascavel Futsal e o CAD/Guarapuava. Em um jogo de nove gols, os donos da casa saíram na frente na briga pelo título de 2010, vencendo por 6x3 o time guarapuavano
Cascavel domina a primeira etapa
A equipe de Cascavel, empurrada pela sua torcida que lotou o ginásio da Neva, chegou ao primeiro gol nos primeiros instantes de jogo, com um gol contra de Chupeta: Depois da cobrança de lateral, Hugo e Chupeta dividiram a bola e o fixo guarapuavano teve a infelicidade de desviar a bola para o fundo das redes do goleiro Brigadeiro.
 
Com o revés, o Guarapuava teve que adotar uma posição mais ofensiva e chegou a ter boas chances com Daniel Japonês, mas por outro lado, acabava deixando sua defesa desguarnecida e o time de Cascavel também criava boas chances.
Na metade do primeiro tempo uma destas chances resultou em gol: Felipe chutou uma bomba na direita do ataque e a bola, caprichosamente, passou entre as pernas de Brigadeiro que nada pode fazer.
 
A resposta guarapuavana veio na jogada seguinte com Daniel Japonês: Desta vez o pivô não desperdiçou e fez um grande gol, recebendo, girando e fuzilando Doni com uma bomba indefensável. O gol deu novo ânimo ao Guarapuava que viu a vantagem diminuiur para 2x1.
 
O Cascavel, entretanto, seguia perigoso, principalmente com o goleiro Doni jogando constantemente adiantado e pressionado a defesa guarapuavana. A jogada acabou dando resultado: Doni chutou da metade da quadra do Guarapuava e Davi (ex-Guarapuava) desviou de cabeça, marcando o 3º gol dos donos da casa. O técnico Baiano, do Guarapuava, reclamou mão na bola de Davi, mas a arbitragem entendeu que o lance foi normal e confirmou o tento, dando números finais ao primeiro tempo.
 
Na segunda etapa o Guarapuava, com o placar adverso, se obrigava a se lançar ao ataque. Por outro lado, o Cascavel se postava bem na marcação e criava boas chances nos contra ataques. Nas melhores destas chances Aladinho mandou na trave. Em outro lance, o pivô depois tentou encobrir Brigadeiro, mas o goleiro de Guarapuava foi mais feliz e evitou o 4º gol do Cascavel.
 
Na metade da segunda etapa o Cascavel finalmente conseguiu marcar o 4º gol: Adeírton entrou em velocidade na defesa guarapuavana, chutando forte contra o gol. Aladinho entrou dividindo com Brigadeiro, finalmente vencendo o arqueiro do Guarapuava e marcando 4x1 para os donos da casa.
 
Guarapuava esboça reação, mas leva gols em "roubadas" de bola
Depois do gol, Baiano colocou o ala Neto na posição de goleiro-linha e Guarapuava foi com tudo para o ataque para tentar diminuir a vantagem. A tática deu certo naquele momento: com muita calma, Neto deu uma assistência para Japonês que completou para o fundo do gol cascavelense, diminuindo para 4x2.
 
Alguns minutos depois, Japonês marcou seu 3º gol na partida: Desta vez o artilheiro do Paranaense matou a bola no peito e mandou um canhão indefensável para Doni: O gol deixou o time guarapuavano muito próximo do empate, dando muitas esperanças aos visitantes que ainda tinham 3 minutos para buscar o resultado.
 
Contudo, se por um lado o goleiro-linha deixou a equipe mais ofensiva, por outro deixou mais vulnerável. Em duas roubadas de bola, o time de Cascavel “matou” o jogo: os gols foram marcados por Aladinho e Davi. Os dois jogadores marcaram pela segunda vez e fecharam o placar em 6x3.
 
Para piorar ainda mais a situação do Guarapuava, o artilheiro Daniel Japonês, que já tinha levado o cartão amarelo, levou o cartão vermelho e agora terá que cumprir dois jogos de suspensão, pelo 3º amarelo e pelo vermelho. Assim, mesmo se o Guarapuava conseguir provocar a partida de desempate, o artilheiro estará fora da final. Japonês fez sua última participação no Paranaense e termina com 32 gols no estadual e é o virtual artilheiro da Chave Ouro 2010.
 
Guarapuava terá que vencer para provocar jogo-extra
Com o resultado negativo fora de casa, só resta ao Guarapuava vencer o Cascavel por qualquer placar no próximo dia 11 de dezembro para provocar uma partida de desempate no dia 15 de dezembro. Em caso de vitória cascavelense ou empate, o Cascavel confirma seu quarto título da Chave Ouro de Futsal.
 
O técnico Baiano lamentou os erros da equipe, principalmente quando o placar estava em 4x3 e o time ainda tinha bastante tempo para trabalhar a bola para buscar o empate: “Faltou tranquilidade ao nosso time, pois tínhamos 3 minutos para buscar o empate. Acabamos errando e agora temos que buscar o resultado em Guarapuava”, finalizou o treinador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...