Pages

Subscribe:

Operário dá largada à temporada 2011

A temporada 2011 do Operário começa oficialmente nesta segunda-feira. Elenco, ainda incompleto, e comissão técnica seguem hoje para Reserva, onde ficam até a antevéspera do Natal realizando a pré-temporada.

O começo da temporada 2011 do time ponta-grossense é menor se comparada com o ano passado. Para este ano, a direção do clube repetiu o ritual de mandar o elenco para outra cidade, ano passado foi em Tibagi, mas se em 2010 o elenco iniciava a pré-temporada com 27 jogadores, dez a mais que o clube conta atualmente.

O elenco alvinegro tem 17 jogadores já acertados com o clube, porém, entre seis e sete atletas vindos do Rio de Janeiro, permaneceram em Ponta Grossa na última sob período de avaliação do treinador Hamilton Pereira, e na tarde de ontem haveria a definição se algum deles seria incorporado ao elenco na pré-temporada em Reserva.

Com apenas o que tem à mão, Hamilton teria dificuldades inclusive em esboçar um time titular. O atual grupo tem déficit de jogadores em várias posições, com as situações mais tranquilas no gol (quatro jogadores) e meio de campo (contando meias e volantes, oito atletas já acertados).

A busca agora é principalmente por jogadores do setor ofensivo. Dos 17 nomes já acertados, apenas um, Ícaro, é atacante. Para a lateral-direita, por exemplo, até agora não há nenhum nome certo, embora a negociação com Lisa, atleta ainda vinculado ao Operário, antes tida como praticamente cessada, tenha sido reaberta nos último dias.

Curiosamente, do atual grupo de jogadores do Ope­rário, seis estavam no elenco que iniciava a pré-temporada em Tibagi: os goleiros Filipe e Osmar; o zagueiro Vinícius; o lateral-esquerdo Gilson; e os volantes Lucas e Dario. Apesar de não representar nem a metade daquele grupo, o número é significativo, se for levar em consideração de que do grupo que iniciou a pré-temporada em Tibagi doze jogadores não ficaram no clube até o fim do Paranaense 2010.

O Operário larga com relativo atraso na preparação para o Estadual do ano que vem, em comparação à boa parte dos concorrentes. A maioria das equipes já está em processo mais avançado de preparação, com elencos já treinando há alguns dias, alguns deles, caso do Roma de Apucarana, equipe em estágio mais avançado de preparação, já jogando.

Jogadores já confirmados pelo Operário

Goleiros
Ivan
Filipe
Osmar
Tadeu
Zagueiros
Vinicius
Fabiano
Laterais esquerdo
Gilson
Pericles
Volantes
Zé Leandro
Lucas
Cambará
Dario
Serginho Paulista
Meias
Rilber
Grilo
Robert
Atacante
Icaro

Fonte: Diário dos Campos - Jeferson Augusto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...