Pages

Subscribe:

Goleado pelo Cascavel, Grêmio Maringá é rebaixado para a Terceirona


Na tarde deste domingo (15), pela última rodada da Divisão de Acesso, Cascavel e Grêmio Maringá se enfrentaram no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, lutando contra o descenso. O Galo maringaense foi goleado pela Serpente por 5 a 1 e, com a vitória do Serrano sobre o Paraná, acabou rebaixado para a
Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. No primeiro tempo, o Grêmio foi superior e teve oportunidades de abrir o placar, mas foi o Cascavel que saiu na frente, com Everton. O time de Maringá voltou melhor para a etapa complementar e Rai empatou nos primeiros minutos. Em busca da vitória, o Galo se lançou ao ataque e deixou espaços para a Serpente, que se aproveitou da situação e fez mais quatro gols, marcados por Irineu (duas vezes), Eduardo e Rincon.
 Grêmio pressiona, mas é a Serpente que sai na frente
Tanto Cascavel quanto Grêmio Maringá entraram em campo precisando da vitória para escaparem do rebaixamento. E nos primeiros minutos, as duas equipes não conseguiram apresentar um bom futebol, errando muitos passes e não dando sequencia nas jogadas. Mandante, a Serpente até teve mais posse de bola e tentou pressionar, mas sem criar chances de gol. No contra-ataque, foi o Grêmio que criou as primeiras oportunidades, no primeiro e aos cinco minutos, que pararam no goleiro Deyk. Gostando do jogo e encontrando os espaços para atacar, o time maringaense teve uma grande chance de abrir o placar aos 18 minutos, quando a bola carimbou a trave e rolou rente à linha. Parecia que o gol do Grêmio era questão de tempo. Mas o que vale é bola na rede e, mesmo pior na partida, o Cascavelsaiu na frente no marcador. Aos 26 minutos, o zagueiro Everton aproveitou o levantamento na área e cabeceou para o gol, fazendo 1 a 0 para a Serpente. Após o gol, animado com a vantagem, o Tricolor conseguiu melhorar, se organizar em campo e tocar a bola com mais qualidade. No entanto, a melhora não foisuficiente para a ampliação do placar e o adversário voltou a jogar. Novamente superior, a equipe visitante ainda tentou empatar, mas o primeiro tempo terminou mesmo em Cascavel 1 x 0 Grêmio Maringá.

Jogo fica aberto e Cascavel goleia
Apesar de Juninho ter a chance de fazer o segundo gol cascavelense no primeiro minuto da etapa complementar, o Grêmio Maringá voltou melhor, dominando a posse de bola e chegando com certa
facilidade ao ataque. E aos oito minutos o empate maringaense aconteceu. O zagueiro tricolor Kaue não afastou o perigo e Rai aproveitou, ficou com a bola e finalizou para dentro. A igualdade não alterou o panorama do jogo e o Grêmio Maringá seguiu superior. No entanto, aos 16, em uma das pontadas cascavelenses, Valdineifoi tocado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Irineu não perdeu a oportunidade e converteu a cobrança, colocando o Cascavel na frente novamente. E o placar foi ampliado aos 23 minutos: após ataque envolvente, Juninho fez o cruzamento e Irineu, de novo ele, desviou para as redes para fazer o terceiro da Serpente. Em busca do resultado, o Grêmio se lançou ao ataque e adiantou todo o time. Por um lado, criou chances de gol; por outro, deu espaço para o Cascavel contra-atacar. E foi assim que a Serpente fez o quarto e o quinto gol. Aos 33 minutos, Eduardo avançou em velocidade, passou pelos marcadores e finalizou para o fundo da meta do goleiro Leandro. Cinco minutos depois, Irineu aproveitou a defesa aberta e passou para Rincon marcar. Nos minutos finais, com o resultado definido, o Cascavel ainda pôde fazer o sexto gol, mas a melhor chance foi do Galo, que não fez o segundo pela defesa de Deyk. O apito final do árbitro Leandro Barros Nunes não sacramentou apenas o placar de Cascavel 5 x 1 Grêmio Maringá, mas também o rebaixamento do time maringaense para a Terceira Divisão do Paranaense.
FICHA TÉCNICA
CASCAVEL 5 X 1 GRÊMIO MARINGÁ
Cascavel: Deyk; Rafael, Kaue, Everton e Valdinei; Jacó, Eduardo (Rincon), Rodnei e Juninho; Irineu
e Léo (Buiú).
Técnico: Elói Krüger.
Grêmio Maringá: Leandro; Pablo (Crispin), Estevan, Raphael e Assolan; Andreson, Rai, Rafael
Sciani e Pedro (Bahia); Giovanni e Wudson.
Técnico: Play Freitas.
Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel.
Data/Horário: 15/07/2012, às 15h.
Árbitro: Leandro Barros Nunes.
Assistentes: Leonardo Stephan Neitzke e Tiago DanielBarbosa.
Público/Renda: 65 pagantes/ 88 total/ R$ 650,00.
Cartões Amarelos: Juninho, pelo Cascavel. Pedro e Estevão, pelo Grêmio Maringá.
Gols: Everton, aos 26 minutos do primeiro tempo, Irineu, aos 17 e aos 23 minutos do segundo tempo,
Eduardo, aos 33 minutos do segundo tempo, e Rincon, aos 38 minutos do segundo tempo, para o
Cascavel. Rai, aos oito minutos do segundo tempo, para o Grêmio Maringá.
Fonte-redacaoemcampo e Radio Colmeia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...