Pages

Subscribe:

Cianorte não aparece na tabela da Série D; clube calcula prejuízo de até R$ 3 mi


Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo / Clube do Noroeste do estado teria direito à vaga por ter sido o 5º colocado no campeonato  do ano passadoCianorte não apareceu na lista de participantes do Campeonato Brasileiro da Série D, divulgada na terça-feira (2) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A participação do Leão do Vale na competição havia sido confirmada pela própria CBF, em outubro do ano passado, mas o time não está entre os times inscritos este ano. De acordo com a tabela divulgada, o Paraná tem direito a duas vagas na competição nacional. Os representantes seriam os times de melhor campanha no Campeonato Paranaense de 2013, excluindo o Coritiba e Atlético (que estão na Série A) e Paraná Clube (que disputa a Série B) – atualmente, portanto, seriam Londrina e J. Malucelli.O Cianorte teria direito a uma das vagas por ter sido o quinto colocado do último campeonato da quarta divisão. No entanto, a diretoria afirma que a CBF mudou a fórmula da competição e excluiu a equipe cianortense.

O gerente de futebol do clube, Adir Kist, afirma que vai solicitar, por meio de documentos oficiais, a vaga na CBF. Caso a confederação confirme a exclusão da equipe do Noroeste do estado, a diretoria diz que vai solicitá-la na Justiça Desportiva.
“A CBF nos comunicou que participaríamos por conta do quinto lugar do ano passado. Agora, não querem mais dar a vaga? Se não deixarem o Cianorte participar, vão ter que arcar com os danos", revolta-se. Segundo Kist, o prejuízo para o clube pode chegar a R$ 3 milhões caso a participação seja indeferida.
“Já tínhamos feito o planejamento para o ano inteiro. Fizemos contratos com atletas e patrocinadores. Se não competirmos, teremos que pagar os jogadores do mesmo jeito. Além disso, haverá gastos com as rescisões dos patrocínios. Quem vai pagar tudo isso?”, indaga o gerente de futebol.
Campeonato Brasileiro da Série D 2013 começa no dia 2 de junho e tem as finais da competição nos dias 13 e 20 de outubro.
Eliminação sofrida
No ano passado, o Cianorte chegou até as quartas de final da Série D. A eliminação veio de forma dolorida contra o Mogi Mirim (SP). Depois de vencer o adversário no interior paulista por 2 a 1, os paranaenses perderam em casa pelo mesmo marcador. Na decisão por pênaltis, foram derrotados por 4 a 2.
Fonte: Gazetadopovo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...