Pages

Subscribe:

Empate emocionante entre Atlântico e Cascavel

Erechim (RS - Uma das vantagens de uma competição curta é a ausência de espera por jogos decisivos. E nesta terça (2/4), na terceira rodada da XL Taça Brasil Correios de Futsal – Adulto Masculino – Divisão Especial, Atlântico e Cascavel fizeram um duelo que fez o ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), viver 40 minutos de adrenalina. No final, o empate de 2 a 2 colocou os donos da casa na semifinal, enquanto o time do interior paranaense fica sem chances de passar à próxima fase.

Os paranaenses precisavam da vitória para se manter vivos na competição, e não pouparam esforços para atacar o adversário. Gaúcho, goleiro do rubroverde, mostrou talento mais uma vez e impediu diversas vezes o tento do Cascavel. O Atlântico, por sua vez, investia no contra-ataque e na velocidade de Zico para armar as jogadas; entretanto, as finalizações não saiam conforme o desejado.

Infelizmente, para a torcida que lotou o ginásio (e felizmente para Buiú, o lendário roupeiro cascavelense que, com seu grito característico, apoia o time em todos os certames), foi o time do Paraná quem terminou o primeiro período em vantagem. Aos treze, Daniel chutou dentro da área, mas Gaúcho espalmou; no rebote, Adeirton não desperdiçou. 

O Atlântico continuou investindo, mas o primeiro tempo terminou antes que o empate chegasse. A chance mais retumbante dos gaúchos foi aos 18, com Alemão. Ele recebeu passe de Zico no contra-ataque, mas chutou forte demais e a bola passou por cima da trave.

Alta tensão

O segundo período estava digno de uma final. Já com dois minutos, Zico, do Atlântico, acertou um bom chute, mas Cristhian espalmou. O Cascavel respondeu com Caça, que bateu em diagonal para a defesa de Gaúcho. 

A partir de então, os donos da casa passaram a ter maior iniciativa no jogo. Keke teve uma boa chance aos nove, após receber em jogada ensaiada da cobrança de falta, mas desperdiçou. Pouco depois, ele avançou pela área e chutou rasteiro; a bola resvalou nas duas traves antes de entrar. 

O Atlântico, porém, sofreu um revés: na reposição de bola, Grillo faz falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança de falta, Daniel aproveita o bate-rebate na área para fazer, de peito, o segundo. Mas os erechinenses não desistiram, e na sequência, têm pênalti a seu favor. Zico cobrou e não desperdiçou, deixando tudo igual.

Um jogo de xadrez

Vendo a vitória escapar pelos dedos, o Cascavel passa a jogar com Issamu como goleiro linha. E, durante os dez minutos que restavam, o ginásio do CER Atlântico ficou em silêncio, apenas com o grito dos que estavam em quadra. Até Buiú se calou. 

Restando seis minutos para o fim da partida, o técnico cascavelense Nei Victor é expulso por reclamação. Os tricolores, então, passaram a jogar com mais afinco, buscando penetrar a defesa do Atlântico. Estes, temendo a derrota, deixaram-se levar pelo nervosismo e não articularam o contra-ataque como deveriam. Prova disto foi com 47 segundos restantes para o término do duelo, quando Zico roubou a bola de seu adversário e chutou para o gol livre. A bola, caprichosamente, raspou a trave por fora. Adeirton respondeu imediatamente, e a trave, mais uma vez, impediu o tento. 

Nos últimos cinco segundos de partida, o Cascavel teve duas chances de desempatar; entretanto, não era mesmo o dia, e o empate ficou estabelecido. E, se os jogadores paranaenses ficaram bastante chateados com o resultado que tira as esperanças deles no torneio, pelo menos uma pessoa do Cascavel saiu sorrindo: Buiú, que, no apagar das luzes, foi ovacionado pela torcida que emitiu o som característico do roupeiro. Este agradeceu, acenando.

Fonte: CBFS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...