Pages

Subscribe:

FPFS remarca jogo do Londrinense - Sem acordo entre os times, Federação agendou para a próxima segunda-feira término do duelo contra Marechal

Uma notícia inesperada pode ter facilitado a vida do Colégio Londrinense rumo à inédita classificação para as semifinais da Série Ouro. A Federação Paranaense de Futsal (FPF) agendou para a próxima segunda-feira a continuação da partida contra o Marechal Cândido Rondon, paralisada na última sexta-feira em virtude da tempestade que caiu no Oeste do Estado.

Como a última rodada das quartas de final é no próximo sábado, o time londrinense pode jogar contra o Marechal já classificado, caso vença o Maringá. O Marechal visita o Cascavel - que não perde há 15 jogos - também neste final de semana. Em caso de empate ou derrota do Marechal, que jogará desfalcado de Gadeia e Dyego - ambos convocados para a Seleção Brasileira - o time do treinador Humberto Júnior Maccagnan carimba o passaporte para a próxima fase.

''Ficou tudo muito esquisito'', considerou o técnico que não espera moleza contra o Maringá, mesmo desclassificado. ''Para eles tanto faz. É aí que mora o problema. Eles já venceram o Marechal lá. E não tenha dúvida de que eles vão vir para cima. Podem passar o jogo todo arriscando'', analisou.

O detalhe mais curioso é a participação do pivô Diego e do técnico Júnior no jogo em Maringá. Contra o Marechal, o primeiro levou o terceiro cartão amarelo e o treinador o vermelho. Por isso, ambos estariam automaticamente suspenso. Porém, a FPF informou à reportagem da FOLHA que, como a súmula do jogo não foi lavrada, os cartões não terão efeito.

Quanto a possibilidade de jogar depois da última rodada, o diretor técnico da FPFS, Antônio Carlos Abrão, assegura que ''não existe na legislação esportiva algo que impeça esta prática''. ''Esse é um fator extraordinário'', justifica.

''Você não pode mudar a rodada do dia 06, que tem outras equipes envolvidas. Como também não houve acordo entre as partes, pois o Marechal está com o ginásio interditado devido às chuvas, optamos pela última data prevista no regulamento que é o dia 08'', explicou.

Para o pivô Diego, cumprir a suspensão contra o Maringá seria vantajoso. ''O problema é ficar de fora no primeiro jogo da semifinal'', ressalta. ''Mas independente do adversário que vier primeiro, temos que jogar para ganhar'', finalizou.
Renato Oliveira
Folha de Londrina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...