Pages

Subscribe:

Começa uma nova era no Londrina Acordo entre clube e a SM Sports, que assumirá administração pelos próximos dez anos, será assinado hoje

Sérgio Malucelli está consciente de sua responsabilidade
Foram meses de novela. Negociações, ata, desata e, hoje, enfim, o acordo que sela a parceria entre Londrina Esporte Clube e SM Sports vai ser assinado. A solenidade está marcada para as 18 horas, no Centro de Treinamentos da empresa, na saída para Curitiba. Foram convidados astros do futebol brasileiro para prestigiar o início do retorno do Tubarão. Nomes como Rivaldo, Cafu, Vanderlei Luxemburgo e Pelé. Entretanto, dificilmente algum deles estará lá.

A parceria é encarada como a última esperança de ressurgimento do Londrina, que chegou ao fundo do poço com uma série de administrações inconsequentes. Com a injeção de profissionalismo e dinheiro da SM, volta ao torcedor aquela esperança de ver o Londrina novamente na ativa.

O contrato é de dez anos com opção de renovação por mais dez. O Tubarão terá direito a 20% das receitas do clube, como bilheteria, patrocínios e cotas de televisão. Já nas negociações de jogadores, o percentual cai para 5%.

''É o melhor que considero para o Londrina'', disse o promotor Heiler Natali, que encabeçou as negociações. ''Fizemos cláusulas bem mais amarradas em relação ao Grupo Universe'', disse, referindo-se à parceria frustrada do clube com o grupo paulista que não durou nem um semestre inteiro. ''Tenho certeza de que vai dar certo agora. É um grupo que está estabelecido aqui e que todos conhecem'', reforçou.

''É uma parceria muito importante. Desde o momento em que resolvemos vir para Londrina, precisávamos ter um time aqui. Melhor ser o Londrina'', disse o presidente da empresa, Sérgio Malucelli.

Quem também estará presente na festa de assinatura do acordo é um ex-atacante do Londrina e da seleção brasileira e, quem sabe, futuro presidente do clube. Élber, homem de confiança de Malucelli, é seu candidato nas eleições presidenciais do clube, marcadas para o próximo dia 27.

Independentemente da parceria, a intervenção judicial segue no clube por tempo indeterminado. ''Segue até que haja o equacionamento das dívidas'', confirmou Natali.
Thiago Mossini
Folha de Londrina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...