Pages

Subscribe:

Situação difícil para os favoritos na Ouro

O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, que define seus semifinalistas no próximo final de semana, poderá ter as duas equipes que mais pontuaram nas fases de classificação fora da fase decisiva dos play-offs: O Marechal Cândido Rondon (que somou 58 pontos na soma da primeira e da segunda fase) e o Guarapuava (que somou 54), seguem com missões difíceis em suas partidas decisivas da terceira fase.
 
O time de Marechal, atual campeão paranaense e finalista da Liga Futsal, terá que vencer dois jogos: o primeiro fora de casa contra o Cascavel e depois em casa, no complemento da partida contra o Londrina (a partida foi interrompida quando estava em 2x2 devido à um vendaval na cidade de Marechal). Mesmo com as duas vitórias, a equipe poderá não se garantir, pois se o Londrina vencer o Ciagym na 3ª rodada do returno, as duas equipes chegarão à 10 pontos e a decisão será no saldo de gols average (divisão dos  gols marcados pelos gols sofridos dentro da terceira fase).
 
Apesar de grande favorito ao título, todas as pessoas ligadas ao futsal do Paraná se perguntam se o time do Marechal terá "cabeça" para pensar no estadual depois de estar tão perto de uma conquista inédita para o Estado: a Liga Futsal, maior competição do salonismo nacional.
 
Já o Guarapuava, segundo colocado na soma da primeira e da segunda fase, começou bem a terceira fase, disparando na liderança do grupo "C". Mas nas últimas rodadas a equipe guarapuavana vem de três resultados sem vitórias: dois empates com Umuarama e Marreco Futsal, ambos em casa, e uma derrota em Curitiba para o Paraná Clube.
Depois de perder três chances de carimbar a vaga para as semifinais, o time guarapuavano terá a difícil missão de buscar uma vitória frente ao Umuarama fora de casa, na última chance de garantir a classificação para as semifinais da Chave Ouro, feito que seria inédito para o clube e para a cidade.
 
Para superar a queda de rendimento e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Umuarama fora de casa pala Chave Ouro, a equipe seguirá para o Noroeste do Estado um dia antes do jogo e ficará concentrada até a decisão da vaga no próximo sábado (dia 6) no ginásio Amártio Vieira da Costa.
 
Vantagem poderá ser do Cascavel
Se as equipes de Marechal e de Guarapuava não conseguirem passar para as semifinais, o time já classificado de Cascavel (que fez 50 pontos na soma dos pontos da primeira e segunda fese) decidirá todas as partidas dos play-offs em casa, no ginásio da Neva. Se Guarapuava e Marechal passarem para a próxima fase, a vantagem será daquele que mais pontuou nas fases classificatórias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...