Pages

Subscribe:

Pelé deve prestigiar parceria LEC-SM Sports nesta 5ª

Com a presença de celebridades como Pelé e Vanderlei Luxemburgo, será realizada nesta quinta-feira (4), a partir das 18 horas, a solenidade que vai formalizar a parceria entre o Londrina Esporte Clube e a empresa SM Sports, dos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger. A cerimônia, restrita a convidados, será no Centro de Treinamentos da SM Sports, no antigo Horto Tropical (às margens da PR-445).

O acordo de gestão foi fechado na semana passada, mas a solenidade foi adiada para que fosse possível a vinda a Londrina do "rei" e, se for possível, também de Luxemburgo, amigo pessoal de Malucelli.

A parceria será fechada pelo prazo de 10 anos, com início no dia 1º de janeiro de 2011. Segundo Malucelli, o "novo LEC" voltará a elite do futebol paranaense em 2012. Praticamente todo o time sub-20 do Irati, que era gerido pela SM Sports, será transferido para Londrina. A transição será gradual, segundo o empresário. "Aos poucos vamos administrar todas as categorias do LEC. No segundo semestre de 2011, já deveremos ter incorporado todas elas", afirmou o empresário em entrevista ao programa "Esporte com Cabral" no último domingo (31).

Apesar de contar com um Centro de Treinamento, a SM pretende alugar o antigo CT do grupo Nishika para abrigar exclusivamente o elenco profissional, onde o time se concentraria nas vésperas de jogos. O grupo tem a promessa do prefeito Barbosa Neto (PDT) de contar também com o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) para treinamentos e jogos das categorias de base.

A polêmica do momento é quem assumirá a presidência do LEC sob a nova direção. O nome mais citado é o do ex-craque Élber, que já se manifestou disposto e que parece contar com aprovação geral. Haverá uma eleição, em data ainda a ser marcada, para esta definição.

Fonte: Agência Londrix
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...