Pages

Subscribe:

ChaveOuro: times da liga não jogam a primeira fase

Está definido: O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro será realizado apenas no segundo semestre. Antes, as equipes da principal divisão do futsal paranaense disputarão a Taça Paraná, exceto os clubes que jogam a Liga Futsal (Marechal Rondon, Umuarama e Cascavel). 

Assim 13 times jogaram entre si em busca do título da Taça Paraná no primeiro semestre: o campeão ganhará isenção das taças de inscrição no campeonato estadual de 2012. Depois, no segundo semestre, a disputa da Chave Ouro será com as equipes da Taça Paraná e da Liga Futsal (16 equipes) divididas em dois grupos de 8, classificando-se 4 de cada grupo para as quartas de final. A decisão veio depois de uma votação dos clubes no arbitral do Paranaense de Futsal, realizado na cidade de Marechal Cândido Rondon, neste sábado (12). 

A proposta foi polêmica desde o início: A Federação deu até o dia 21 de janeiro para que propostas de fórmulas para a Chave Ouro fossem enviadas, mas a nova proposta surpreendeu a todos, pois surgiu no meio da reunião, fora do que havia sido pré-determinado pela entidade. Mesmo assim, a maioria dos clubes resolveu ouvir a proposta e acabaram votando favoravelmente às mudanças (12 votos à 3, já que a equipe de Cianorte não compareceu e perdeu seu direito ao voto). 

Protestos 
Equipes como Guarapuava e Maringá protestaram sobre a decisão. O clube de Maringá chegou a ameaçar desistir da competição, enquanto o Guarapuava que sugeriu a mesma fórmula do ano passado: o clube queria que o campeonato seguisse nos mesmo moldes, com o time podendo jogar com as equipes da Liga no primeiro semestre. Agora o clube guarapuavano terá que se contentar com um campeonato enfraquecido, sem a presença dos "grandes" da Liga. 
Fim da maratona 
Enquanto isso as equipes da Liga comemoram o fim da maratona de jogos, o que os motivou a sugerir a nova proposta. Agora os clubes poderão focar seus esforços somente na Liga, pelo menos na primeira fase. Já o Londrinense, quarta equipe parananense na Liga, terá mesmo que jogar a Chave Bronze por não ter se inscrito Chave Ouro de 2011. (Clique Esporte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...