Pages

Subscribe:

A Série Ouro vai começar no dia 12 de março




A Série Ouro vai começar no dia 12 de março. Já está definido. Cianorte não está presente. Continua na competição, mas aceita toda decisão tomada no arbitral, sem poder contestar.

Primeira rodada definida
Dia 12 de março - primeira rodada
Guarapuava x São José dos Pinhais
Cascavel x Cianorte
Paraná Clube x Foz Futsal
Marechal x Quedas do Iguaçu
Umuarama x Corbélia
Marreco Futsal x Paranavaí
Maringá x São Miguel
Palotina x Campo Mourão


Roman e Braatz no arbitral
Duas personalidades ilustres do esporte paranaense estiveram no arbitral da Série Ouro deste ano, em Marechal. Roberto Braatz, bandeirinha de Marechal que esteve na última Copa do Mundo. Ele é secretário de esportes de Marechal. O outro é Evandro Rogério Roman, árbitro da Fifa, que foi nomeado pelo governador Beto Richa como secretário especial de esportes do Estado.
Times não precisam mais colocar atletas sub-20
Foi decidido agora pouco que as equipes da Série Ouro não precisam mais escalar, pelo menos, dois atletas sub-20 nos jogos da competição.
A partir de agora, atletas adultos podem ser relacionados sem restrição.
Dos 15 times presentes no arbitral, 10 votaram contra a obrigatoriedade e 5 a favor.

Paranavaí e Maringá com jogos na sexta
As equipes de Maringá e Paranavaí solicitaram que os jogos em seus domínios sejam realizados nas sextas-feiras ao invés dos sábados.
A única mudança deve acontecer em confrontos com times da Liga Futsal. Aí acontece um acordo entre as partes interessadas.
Time da casa terá que ceder quadra para treino do adversário
Foi definido no arbitral que o time que jogar em casa na Série Ouro terá que ceder uma quadra para o treinamento do visitante antes da partida. Deve ser, preferencialmente, a quadra do jogo. Caso não possa ser o local do jogo, é possível liberar quadra secundária.
O time da casa deve ceder a quadra por duas horas. Pode ser na véspera do jogo ou no dia da partida.
Essa decisão foi aprovada por dez votos a cinco.



Paralisação para os Jogos Abertos
A Série Ouro terá paralisação para os Jogos Abertos do Paraná de 22 a 31 de julho, para a fase regional, e 11 a 20 de novembro, para a fase final.

Novas regras-jogadores casados sem aliança
Neste momento, Carlos Maurício Zarema, responsável do Departamento de Cursos da Federação, está falando sobre as novas regras no futsal. Uma questão que causou risos entre os dirigentes é que atletas e árbitros não poderão utilizar aliança durante o jogo.
As outras regras já foram comentadas, como a questão da restrição do goleiro linha e do término do jogo após a conclusão da jogada.
Fonte: http://cliqueesporte.blogspot.com/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...