Pages

Subscribe:

Fifa vem para cortar subsedes


A vistoria da Fifa aos 12 estádios brasileiros indicados para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 começa hoje e termina dia 20. Ao final da visita, a equipe da entidade vai determinar que duas subsedes sejam eliminadas. Cogita-se que quatro concorrem ao corte: Natal, Recife, Brasília e Salvador. Essas cidades enfrentam desde liminares, que ainda impedem o início das obras, até escândalos políticos.

A Fifa vai jogar duro. Dará pito em todos os envolvidos com a organização da Copa. Nem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, nem o ministro do esporte, Orlando Silva, vão escapar. A entidade acha que o Brasil já perdeu pelo menos dois anos e vai dar seu veredicto: quer que todas as obras estejam a pleno vapor até setembro, pelo menos.

Caso contrário, adotará o seguinte cronograma: cortará mais duas subsedes e, se as obras, assim mesmo, não andarem, começará a pôr o plano B em ação. Neste caso, a Copa do Mundo 2014 poderia ser transferida para a Inglaterra, o que seria vergonhoso para o Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...